segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Receita de vaca atolada tradicional

Aprenda a preparar uma deliciosa vaca atolada para servir naqueles dias frios, com certeza essa receita vai fazer o maior sucesso na sua casa, confira abaixo os ingredientes e como preparar essa deliciosa vaca atolada:
• Ingredientes - 2 kg de costela de boi com bastante carne, 2 kg de mandioca descascada,1 cebola grande em cubos, 4 tomates grandes sem sementes em cubos, 4 dentes de alho grandes espremidos, cheiro verde a gosto picado, Coentro picado a gosto, 100 g manteiga, sal e pimenta do reino a gosto e 3 folhas de louro.
Primeiro cozinhe bem a mandioca, amasse levemente deixando alguns pedaços, depois fervente as folhas de louro, retire as crostas de gordura que ficam em cima da água, depois de ferventar a costela, refogue a cebola e o alho na manteiga, adicione o tomate picado e coloque a costela por ultimo, cubra com água e coloque sal e pimenta do reino a gosto , as folhas de louro e cozinhe na panela de pressão por uns 30 minutos.



Depois que a costela desgrudar do osso, adicione a mandioca e deixe ferver ate ficar um creme grosso, se precisar adicione mais sal, por ultimo coloque cheiro verde e coentro e sirva quente. essa receita de vaca tolada é uma delícia. é Melhor do que fazer de boi senepol.

Higiene dos Alimentos, como fazer a conservação


Os alimentos que consumimos diariamente passam por um controle de qualidade desde a sua plantação até a chegada em nossa casa, mas na verdade esse controle de qualidade não nos livra de contaminações e nem assegura a qualidade do alimento, por isso que a higienização e a conservação dos alimentos em casa é essencial e muito importante.

Mas será que você sabe como fazer a higienização e a conservação correta dos alimentos que você e sua familia consomem diariamente? Nesse artigo vamos dar algumas dicas importantes, confira abaixo:
• Cozinhe bem as carnes bovinas, carnes de aves e os ovos, pois eles são mais propícios à bactéria Salmonella;
• Nunca compre enlatados que estejam com as embalagens amassadas ou estufadas;
• Verifique sempre a data de validade dos alimentos antes de comprar ou consumir;
• Na hora de preparar ou manusear os alimentos, lave bem as mãos e evite ficar conversando em cima dos alimentos;
• Cozinhar bem os alimentos, lavar bem as frutas, verduras e legumes um a um em água corrente e em seguida use o hipoclorito para fazer a desinfecção;
• Na hora de descongelar um alimento, deixe-o na geladeira na parte, não descongele em temperatura ambiente;
• Na Hora de guardar um alimento, retire-o da panela e coloque em recipientes de plásticos, espere esfriar e so então guarde na geladeira, nunca guarde alimentos quentes.
Esses são alguns dos cuidados que devemos ter para manter a qualidade dos alimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário